The Elder Scrolls V: Skyrim


The Elder Scrolls V: Skyrim

The Elder Scrolls V: Skyrim é um RPG eletrônico desenvolvido pela Bethesda Game Studios e publicado pelaBethesda Softworks. É o quinto jogo da série The Elder Scrolls, seguindo The Elder Scrolls IV: Oblivion. Foi lançado em 11 de novembro de 2011 para PlayStation 3Xbox 360 e Microsoft Windows. É o primeiro jogo ocidental da história a receber 40/40(nota máxima) na conceituada revista japonesa Famitsu.
Skyrim se passa duzentos anos depois dos eventos de Oblivion, na província de Skyrim, no norte de Tamriel. A província irrompeu em uma guerra civil depois que um de seus reis foi assassinado. Paralelamente, o deus Alduin ("Devorador de mundos", também conhecido em outras partes do Império como o mais importante dos Nove, Akatosh), que assume a forma de um enorme dragão, surgiu para destruir o mundo. O personagem do jogador é um dos últimos "Dovahkiin" (Nascidos do Dragão), que deve derrotar o dragão Alduin para salvar Skyrim da destruição. O Jogo Conseguiu três prêmios no VGA 2011, incluindo melhor jogo do ano.[1]

Tutoriais Gerais

Aqui estão alguns vídeos tutoriais úteis no game: http://www.youtube.com/user/666alan6661?feature=mhee

Jogabilidade

Skyrim mantém a tradicional jogabilidade de mundo aberto encontrada na série The Elder Scrolls.[2] O jogador é livre para andar pela terra de Skyrim a sua vontade, tanto a pé quanto a cavalo. Em Skyrim há cinco grandes cidades, vários pequenos vilarejos,[3] grandes extensões de regiões selvagens e montanhas. Cada vilarejo e cidade possui sua própria economia, que o jogador pode manipular ou sabotar se escolher fazer isso.[3] Ao visitar as cidades, o jogador pode completar atividades como cozinhar, agricultura, cortar madeira e mineração, como também aceitar trabalhos para ganhar dinheiro.[3] Qualquer trabalho que umNPC pode realizar também pode ser feito pelo jogador.[4] O nível do jogador aumenta quando suas habilidades aumentam. Dezoito habilidades estão presentes emSkyrim, e o sistema de classes de Oblivion foi removido.[5] Benefícios são capacidades específicas de cada habilidade, organizada em um sistema de grupo de ramificações chamado de "árvores de habilidades". Cada aumento de nível permite que outro benefício seja colhido. Existem 280 benefícios, e agora é possível passar do nível 50, mas a uma taxa muito reduzida.[6] O HUD na tela apenas aparece quando a vida, energia ou mágica do jogador estão se esgotando. Itens e esquemas de equipamentos podem ser salvos por um menu de rápido acesso, e o menu de inventário na tela de pause é apresentado em uma sobreposição em estilo bússola;[2] enquanto que no inventário, o jogador pode girar e se aproximar dos itens adquiridos.[7]
Armas podem ser criadas pelo jogador em uma forja, e são atribuídas a cada mão individualmente, permitindo empunhamentos duplos.[8] Ao custo de energia, o jogador pode correr e pular. Escudos podem ser usados para bater, e tempo certo é necessário para bloquear um ataque com o escudo. Cada tipo de arma possui vantagens específicas e papéis; como exemplo, o jogador ganha a habilidade de movimentos de finalização. Há mais de oitenta e cinco tipos de feitiços, que podem ser usados ​​em formas de combate à distância e perto. Tipos de feitiços possuem qualidades específicas; um feitiço congelante diminui e drena energia, enquanto um feitiço de fogo causa danos prolongados através da queima, que também pode atear fogo ao ambiente.[9] Jogadores podem equipar um feitiço por mão e poderão recarregar feitiços antes de lançá-los para maior poder.[3] Ao praticar tiro com arco, as flechas demoram mais para serem puxadas do que nos jogos Elder Scrolls anteriores, porém fazem um dano maior. Por isso, flechas são caras e consideradas raridades. Um jogador equipado com um arco pode usá-lo defensivamente em combates corpo a corpo, em um movimento de contra-ataque. O jogador pode ser furtivo, e jogadores não-jogáveis (NPCs) se alertam se os movimentos do jogador forem detectados.[9]
Skyrim faz uso do sistema de inteligência artificial Radiant AI criado para Oblivion, que foi melhorado para permitir que NPCs "façam o que eles quiserem sob parâmetros extras".[10] O sistema melhorado permite maior intereção entre os NPCs e seu ambiente; NPC's podem realizar tarefas como agricultura, moagem e mineração no mundo do jogo. Os NPC's podem interagir com o personagem do jogador através de conversas, e podem pedir favores e treinar o personagem, ou desafiar o personagem do jogador para um duelo. Eventos como duelos são encontros gerados aleatoriamente, pegando influência do jogo anterior da Bethesda,Fallout 3.[11] Skyrim introduz o sitema Radiant Story, que governa aventuras e como elas funcionam. Aventuras paralelas são dinamicamente alteradas baseadas nas ações do jogador, e são feitas para as habilidades e progresso do jogador no jogo. Como exemplo, o jogador pode ser envidado para um calabouço que não foi explorado anteriormente, e enfrentar inimigos que são derrotados com mais eficiência com o estilo de combate preferido dele.[12]

Características novas no Jogo

  • O uso do arco não será mais tão fácil, já que leis da física deslocarão as flechas, beirando a realidade.
  • O jogo tem cinco escolas de magia.
  • Depois de matar um dragão, o jogador será capaz de absorver a sua alma, que lhe permitirá ter uma nova habilidade.
  • Qualquer item no inventário pode ser girado, incluindo livros, que agora será feito em 3D.
  • O jogador será capaz de mudar de arma durante as batalhas.
  • Quando correr de costas (ou correr para trás) ele não vai ter a mesma velocidade que se teria correndo para frente.
  • Se a paisagem de Oblivion foi criado primeiramente pelo gerador, no Skyrim, de acordo com os desenvolvedores, todos os elementos da paisagem foram criados a mão: "Cada árvore, cada pedra, cada copo ....
  • Se em Oblivion um homem trabalhou na criação das dungeons, em Skyrim houve um grupo de 14 designers.
  • Quando você criar uma aparência para o personagem o jogador pode escolher barba, cicatrizes entre muitas outras coisas.
  • A edição de colecionador vem com um álbum ilustrado de 200 páginas, com figuras, imagens do jogo, do dragão alduina, rabiscos na língua dos dragão, assim como um disco com o material relacionado com o desenvolvimento do jogo.
  • NPC e inimigos, ao fazerem comentários, prestam atenção à raça e equipamentos do jogador.

Folclore

Folclore é algo comum no mundo de jogo de Skyrim. Criaturas como mamutes e tigres de dente de sabre são encontrados pelo jogo e podem ser mortos.[2] Os lendários dragões têm uma influência particular na jogabilidade e na história,[12] e são oponentes desafiadores para o jogador. Dragões podem aparecer em qualquer momento, em qualquer lugar e podem atacar qualquer coisa. Raças diferentes de dragões são encontradas por Skyrim, tanto sozinhos como em grandes grupos. Eles podem falar diretamente com o jogador através da língua nativa do mundo, Dracônica.[11]Dragões podem atacar cidades e vilarejos aleatoriamente, "alegremente devastando cidades sem aviso prévio";[10]frequentemente, dragões mergulham para o chão, marcham através das ruas das cidades e cospem fogo, que envolve e provoca danos significativos às estruturas da cidade. Nem todos os dragões são hostis.[12]
Através de um curso de eventos, o personagem do jogador pode descobrir que ele/ela é um Dovahkiin.[12] Por causa disso, o personagem garante a habilidade de usar gritos de dragões. Essas são poderosas habilidades adquiridas por matar dragões, exemplos incluem teletransportação, reduzir a velocidade do tempo e chamar um dragão para ajudar o jogador. Gritos de dragões (Dovahzaan) são descritos como gritos de guerras falados na língua nativa dos dragões.[13] Existem mais de vinte tipos diferentes de gritos de dragões que podem ser adquiridos durante o jogo, e eles se tornam mais efetivos enquanto o jogador absorve mais almas de dragões mortos. Alguns de NPCs também podem usar gritos de dragões.[15]

[editar]Guildas

Por toda Skyrim, os NPCs são membros de uma ou mais guildas, o jogador também podem escolher entrar em uma, ou mais. Cada guilda têm missões exclusivas para seus membros.
  • Dark Brotherhood (Irmandade Sombria): Guilda secreta de assassinos profissionais.
  • Companions Guild (Guilda dos Guerreiros): Mercenários, podem ser encontrados em Whiterun.
    • The Circle (O Circulo): Somente para os mais honrados e valentes membros da Companions.
  • Colege of Winterhold (Colégio de Winterhold): Guilda dos magos, na cidade com o mesmo nome, Winterhold.
  • Imperial Legion (Legião Imperial): A maior guilda de Skyrim, que ha tempo vem perdendo sua grandeza, hoje é apenas uma sombra do que já foi, sua base fica em Solitude .
  • Stormcloaks: Amplo grupo rebelde que tem como objetivo a independência de Skyrim, pode se unir a eles em Windhelm.
  • Thieves Guild (Guilda dos Ladrões): Localizada em Riften, esta Guilda é para ladrões.
    • Nightingale Sentinels: A elite da Thieves Guild.
  • Bards College (Colégio de Bardos): Aprenderas a tocar instrumentos e a recitar poesia, localizada em Solitude.
Há outras Guildas no jogo, mas o jogador não pode entrar nelas, apenas interagir com seus membros, e em alguns casos, realizar tarefas.

Raças

RaçaPoderHabilidadeBonificação maior + 10Bonificação menor + 5
ImperialVoz do ImperadorEncontra mais ouro+ 10 restauração+5 armadura pesada, +5 armas a uma mão, +5 bloqueio, +5 encantamento, +5 destruição
NórdicoGrito de Batalha+ 50% resistencia ao frio+ 10 armas de duas mãos+5 armas de uma mão, +5 armadura leve, +5 oratória, + 5 ferreiro
BretãoPele de Dragão+ 50% resistência à magia+ 10 conjuração+5 alteração, +5 oratória, +5 ilusão, + 5 restauração
RedguardAdrenalina+50% de resistência à veneno+ 10 armas de uma mão+5 alteração, +5 arqueiro, +5 destruição,´+5 ferreiro
High ElfRegenerar magia+ 50 de magicka (mana)+ 10 ilusão+5 alteração, +5 conjuração, +5 destruição, +5 restauração
Dark ElfIra dos Antepassados+ 50% resistencia ao fogo+ 10 destruição+5 alteração, +5 armadura leve, + 5 alquimia
Wood ElfControlar animais+ 50% resistência à venenos e doenças+ 10 arqueiro+5 abrir fechaduras, +5 armadura leve, +5 furtivo (stealth), +5 roubar
KhajiitVisão noturnaGarras (+ 15 de dano desarmado)+ 10 furtivo (stealth)+5 abrir fechaduras, +5 alquimia, +5 armas de uma mão, + 5 arqueiro
OrcBerserker+ 10 armadura pesada+ 5 armas de uma mão, + 5 armas de duas mãos, + 5 bloqueio, +5 ferreiro,
ArgonianoPele regeneradoraRespiração aquática e +50% resistência a doenças+ 10 abrir fechaduras+5 armadura leve, +5 furtivo (stealth), +5 restauração, +5 bater carteira


Personagens

  • Dovahkiin é o jogador. O ultimo Dragon Born (Nascido do Dragão) veio ao mundo para derrotar Alduin e a ameaça que ele representa.
  • Delphine, a última agente operacional do Blades em Skyrim, ajudará o jogador a descobrir o mistério por trás do retorno dos dragões. Inicialmente trabalhando disfarçada na pousada em Riverwood.
  • Esbern, junto com Delphine, membro do Blades, soldados de elite, cuja tarefa era, 200 anos antes, proteger o imperador. Vai ser o mentor do herói, revelando a sua prole e ajudando a derrotar os dragões. Inicialmente se esconde em Riften.
  • Alduin, O Devorador de Mundos como é contado em lendas e historias, ha varias profecias que dizem que Alduin retornará e dominara o mundo novamente, porém junto com ele vira Dohvakiin, para derrotá-lo. Como dragões são considerados "filhos" de Akatosh, Alduin é dito como o primogênito, o mais ancião e poderoso dos dragões.

[editar]Profissões

Ao contrário de Oblivion, em Skyrim aumentou o número e o valor dos negócios.
  • Ferreiro - esta habilidade foi completamente alterada, se antes era necessaria apenas para reparar armas e armaduras, em Skyrim reparar itens não é preciso, mas há a oportunidade de criar suas próprias armaduras e armas. Todos os materiais para isto podem ser criados, comprados ou encontrados, e alguns elementos (ex.: Minério de Ébano) são confeccionados somente com um personagem de alto nível. A criação de uma arma é dividido em várias etapas:
    • Extração do minério com picaretas;
    • Derreter o minério em lingotes. Geralmente uma unidade do minério em estado bruto resulta em 2 unidades de minério em lingote.
  • Curtimento - curtir uma peça de pele crua para a criação de armaduras e armas na ferraria.
  • Artesão - Na ferraria também é possível melhorar o corte de armas ou a resistência de armadura, a melhora é geralmente vale uma barra de metal do mesmo material que o item é feito.
  • Lenhador - quando dividir a tora de madeira em lenha é necessário. Requer o machado de lenhador.
  • Joalheiro - a partir do lingote de ouro e prata, você pode criar anéis e colares, e se você tiver pedras, você pode criar, por exemplo, um anel com um rubi ou um colar com pedras semi-preciosas. Jóias são criadas na forja.
  • Alquimia - diferente de Oblivion você não pode fazer poções em qualquer lugar. Agora para a Alquimia você precisa encontrar uma mesa própria para isto, que que pode ser encontrada com certa frequência em lojas e algumas casas ou prédios maiores.
  • Encantador - de itens precisa de um pentagrama, que se assemelha à mesa de alquimia, mas é muito mais rara. Encantadores precisam de artefato de pedra com uma alma para encantar um item, o item e um encantamento.

Sinopse

Enredo

Skyrim não é uma sequência direta de Oblivion; ao invés disso, é um novo capítulo na série The Elder Scrolls, se passando duzentos anos depois dos eventos deOblivion.[15] Na premissa de Skyrim, o Império começa a ceder territórios para as nações Élficas uma vez governadas, porque não há nenhum herdeiro para o trono do Imperador. Os Blades não tem ninguém para defender, e gradualmente morreram, foram assassinados ou se isolaram do resto do mundo.[15] Depois do assassinato do Rei de Skyrim, uma guerra civil irrompe entre as raças nativas Nord—sendo a maioria aqueles que desejavam que Skyrim se separe do Império, e o resto sendo aqueles que desejam que Skyrim permaneça no Império.[16]
Como os jogos Elder Scrolls anteriores, Skyrim começa com o personagem do jogador como um prisioneiro desconhecido, condenado por um crime que ninguém lhe diz qual foi. Tendo que enfrentar, nesse novo capitulo da série, [16] Alduin. Alduin foi, em tempos remotos, o líder dos dragões que dominavam o mundo e escravizavam todos os seres humanos, até que um dia foi derrotado por nórdicos, depois da derrota de Alduin, os outros dragões começaram a serem mortos, isso, muito tempo antes da historia que o jogador vive em Skyrim. O personagem do jogador é o último Dovahkiin (Nascido do Dragão), um caçador de dragões ungido pelos deuses para ajudar a afastar a ameaça que Alduin representa para Skyrim e Tamriel. Ajudando o jogador está Esbern (dublado por Max von Sydow) e Delphine talvez os últimos Blades vivos.[15]

[editar]Cenário

O mundo de jogo de Skyrim é a província de Skyrim. É a província do norte de Tamriel, o continente onde todos os jogos da série se passaram. Skyrim é praticamente do mesmo tamanho que Cyrodiil, o mundo de jogo de Oblivion,[17] que tem 41 quilômetros quadrados em área. Em Skyrim há cinco grandes cidades, maiores que as cidades de Cyrodiil, como também pequenos vilarejos e expansões selvagens. Muito da topografia de Skyrim é montanhosa, e dragões são frequentemente encontrados ao se explorar as regiões selvagens. Há mais de 150 dragões espalhados por toda Skyrim, e quando o jogador entra em um calabouço pela primeira vez, os monstros do local se travam ao nível do jogador permanentemente, mesmo se visitados depois com um nível mais alto. Viagens rápidas é um aspecto que retorna, permitindo que o jogador viaje instantaneamente para qualquer locação marcada que foi anteriormente visitada.[18]

[editar]Geografia

Skyrim faz fronteira ao sul com Cyrodiil, no leste com Morrowind e ao norte com o mar. Há basicamente três tipos de terrenos em Skyrim, que são: Tundras,florestas e neve. O país é divido em províncias, cada qual tem suas próprias leis, mas no final obedecem ordens da capital do país, que por fim, deveria estar sujeito ao rei de Cyrodiil. Em cada província há um Jarl, a autoridade administrativa local de cada província. Há carruagens que podem ser usadas, por um preço, para ir de um província a outra.
[editar]Tipos de terrenos
  • Tundra: Abrange as províncias de Whiterun Hold e The Reach, no centro e oeste do país.
  • Tundra vulcânica: Apenas a província de Easthmarch, ao leste.
  • Tundra pantanosa: Hjaalmarch e parte de Haafingar.
  • Neve: Províncias ao norte, The Pale, Winterhold e parte de Haafingar.
  • Floresta de Pinos: Apenas em Falkreath, ao sul.
  • Floresta outonal: Apenas a província de Rift, no extremo sudeste.
[editar]Domínios
  • Whiterun Hold: Localizado no centro da província de Skyrim e faz fronteira com todas os domínios de Skyrim, exceto com as províncias de Winterhold e Haafingar. Whiterun tem o terreno de tundra, por isso é habitado por gigantes e mamutes. É nesta região que o jogador começa.
    • Whinterun é a capital da província, onde fica o Jarl, o rei da província.;
    • Rorikstead é uma pequena fazenda;
    • Riverwood Cidade de porte médio.

  • Eastmarch: Fica na direção leste de Skyrim, é um domínio cuja região é vulcânica e uma das mais antigas da província.
    • Windhelm é a maior cidade de Skyrim. Há na cidade um palacio espetacular, onde a Imperial Legion guarda a ponte para Morrowind.

  • The Rift: O domínio fica no extremo sudeste de Skyrim. Tem uma aparência bonita devido as árvores outonais e é cercado por muitas montanhas.
    • Riften, a maior cidade do domínio.
    • Shor' Stone, uma pequena comunidade mineradora.

  • Falkreath Hold: A província mais verde de Skyrim, apesar de ter uma aparência sombria, fica ao sul.
    • Falkreath é hoje um gigante cemitério. Todas as tendas e tavernas têm nomes fúnebres. Faz fronteira com Cyrodiil.

  • The Reach: Antiga região dos anões, fica ao oeste de Skyrim fazendo fronteira com Hammerfall e High Rock, esta província tem uma cordilheira e um canyon enormes, e é pouco habitada.
    • Markarth foi construída sobre antigas ruínas anãs.

  • Haafingar: Localizado ao noroeste de Skyrim, região muito fria e com dois tipos de terrenos, sendo ao sul da província tundra pantanosa e ao norte neve. è bem banhado pelo mar do norte.
    • Solitude tem o maior porto comercial de Skyrim.
    • Dragon Bridge é uma pequena comunidade perto de Solitude.

  • The Pale: Assim como Winterhold, é um domínio coberto por neve. Fica na direção centro-nordeste, entre Whinterun e Winterhold, mas se estendendo até a costa ao norte, e faz fronteira com Eastmarch e Hjaalmarch.
    • Dawnstar é uma cidade pequena costeira e distante, com fortes tempestades de neve.

  • Winterhold: Província gelada, com constantes tempestades, na direção nordeste. Fica depois de The Pale.
    • Winterhold, uma cidade conhecida pelo Colégio de Winterhold, de magias.

  • Hjaalmarch: Província com terreno de tundra pantanosa. Fica no centro-noroeste, entre os domínios Whinterun, The Pale, Haafingar e The Reach.
    • Morthal

[editar]Doenças

Há mais de duas doenças em skyrim. No entanto duas delas podem se tornar permanentes:
  • Vampirismo - a única doença que se repete por três títulos da série TES, e o princípio é o mesmo de antes. A infecção pode ocorrer quando é atingido de qualquer forma por um vampiro em uma batalha. O vampirismo começa após 3 dias depois da infecção. Quanto menos o vampiro bebe o sangue de NPCs (que estejam dormindo), maior será a manifestação de seu vampirismo, a cada dia (24h in-game) avança um estágio (são 4) permitindo novos poderes, ampliando fraquezas e resistências. Ao beber sangue de um NPC, o vampiro retorna ao estágio 1.
  • Licantropia - uma doença que veio de Morrowind, pode tornar-se lobisomem uma vez por dia. Lobisomem é muito forte, e desenvolve uma velocidade enorme, sabe rugir para assustar os inimigos, lançando inimigos para longe com a mão, e come cadáveres para recuperar a saúde (a saúde não restaura de outra forma). O estado de lobisomem dura pouco mais de uma hora (in-game). A cada corpo que o lobisomen se alimenta ele ganha 30 segundos (tempo real) adicional de transformação (não é possível se alimentar de corpos de raças não jogáveis como falmers, gigantes, animais, etc).
Se o seu personagem está doente, os NPCs dirão frases relacionadas a sua doença. Ou seja, quando você for um vampiro, farão alusão ao tom de pele clara; e quando lobisomem os guardas pode dizer que o jogador fede como um cachorro molhado, que eles não gostam de sorriso animal ou o que eles ouviram uivos de lobisomem, e o fato de que o jogador tem pelos saindo pelas orelhas.


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