Call of Duty: Modern Warfare 3

Call of Duty: Modern Warfare 3

Call of Duty: Modern Warfare 3 (abreviado como Call of Duty: MW3CoD: MW3 ou simplesmente MW3) é tal como os seus antecessores, um jogo de ação do género first-person shooter, desenvolvido pela Infinity Ward e pela Sledgehammer Games com a assistência da Raven Software no desenvolvimento.[8] É o oitavo jogo da série Call of Duty e o terceiro da saga Modern Warfare sendo uma sequela directa de Call of Duty: Modern Warfare 2. A Sledgehammer Games, um dos estúdios da Activision, apontou para um jogo "livre de erros" ("bug free" em inglês) pela primeira vez na série, estabelecendo assim uma meta para as pontuações de crítica do site Metacritic acima de 95%.[9] É também o primeiro jogo da série a ter suporte para jogadores daltónicos.[10]
Modern Warfare 3 foi lançado em 8 de Novembro de 2011 nas plataformas Microsoft WindowsXbox 360,PlayStation 3,[11] e Wii.[6] Também foi lançada no mesmo dia uma versão separada para Nintendo DSdesenvolvida pela empresa n-Space com o nome Call of Duty: Modern Warfare 3: Defiance.[5] Na Austrália, a versão Wii foi lançada em 17 Novembro de 2011.[12] No Japão, a Square Enix edita uma versão separada dobrada e legendada, assim como com Black Ops. Foi lançada primeiro uma versão com legendas em japonêsem 17 de Novembro de 2011. Em 22 de Dezembro de 2011, foi lançada uma versão dobrada em japonês.
Segundo dados da VGChartzModern Warfare 3 vendeu um total de 9,3 milhões de cópias no primeiro dia de vendas, tornando-o no maior lançamento de todos os tempos na industria do entretenimento,[13] sendo que 6,5 milhões de cópias foram só nos EUA e no Reino Unido rendendo 400 milhões de dólares.[14][15][16]
O título arrecadou globalmente mais de 775 milhões dólares nos primeiros cinco dias após o seu lançamento, superando o recorde de 650 milhões de dólares estabelecidos por Black Ops e os 550 milhões de dólares alcançados por Modern Warfare 2 em 2009.[17] Para ser exato, bateu recordes de bilheteira no teatro, cinema, livros e as vendas registadas de videojogos para os cinco dias em todo o mundo em dólares.[18]

Jogabilidade


Campanha

Neste modo, o player joga como participante de várias guerras ocorridas em uma determinada época.O jogador assume o papel de vários personagens durante a campanha de single-player, mudando as perspectivas ao longo da evolução da história. Ao contrário dos seus antecessores, a campanha estende-se por dias diferentes. Cada missão apresenta uma série de objetivos que são exibidos no topo do ecrã (HUD), que marca a direção e a distância para e desses objectivos. O danos do jogador são mostrados por pingos de sangue mostrado no ecrã. A saúde do jogador regenera com o passar do tempo. Objetivos variam conforme as suas necessidades, desde pedir ao jogador que chegue a um posto de controle especial, para eliminar os inimigos num determinado local, manter-se firme contra esquadrões inimigos ou plantar cargas explosivas numa instalação inimiga. O jogador também é acompanhado por outros soldados aos quais não se podem emitir comandos/ordens.

Multiplayer

Todo o sistema de recompensa de “Killstreak” foi melhorado. “Killstreaks” são agora conhecidos como “Pointstreaks”, e matar já não é a única maneira de aumentar os “Pointstreak” do jogador. Ao completar objectivos, como plantar a bomba em "Search and Destroy" ou capturar uma bandeira em "Capture The Flag" atribui pontos para o “Pointstreak” do jogador. As recompensas “Pointstreaks” estão organizadas em três diferentes "pacotes" chamados Assalto, Suporte e Especialista. O pacote Assalto funciona da mesma forma como o sistema de recompensa “Killstreak” em Modern Warfare 2 e Black Ops, oferecendo recompensas como a bomba “Predator”e helicópteros. O pacote de Apoio oferece suporte ao estilo de recompensas, como os UAV e Torres SAM. Recompensas do pacote de Apoio não desaparecem quando o jogador morre, mas acumulam-se no decorrer de uma partida. O pacote Especialista recompensa os jogadores com “perks” à sua escolha depois de cada segunda morte consecutiva. Depois de oito mortes, os jogadores recebem todos os “perk” no jogo, mas volta a zero depois do jogador morrer.[21] Os jogadores podem escolher qual as recompensas “Pointstreak” que pretendem utilizar durante o jogo, ao invés de escolhê-los entre as rondas.
Junto com a reformulação do sistema de recompensa de “Killstreak”, Modern Warfare 3 também tem um ranking completamente renovado com um sistema de desbloqueio, e não usa um sistema de moeda para desbloquear.[22] A arma primária do jogador aumenta ao mesmo tempo que o jogador, e desbloqueia uma série de perks de "Proficiência", como Kick (redução de recuo, enquanto aponta para baixo a visão do jogador) e Focus (manter o foco sob o fogo). Apenas um perk de Proficiência um pode ser colocado numa arma primária.[23] Outra novidade é a capacidade de equipar Scopes híbridos numa arma, como uma Red Dot Sight (mira de ponto vermelho) e Visão ACOG numa única arma, e o jogador pode alternar entre estes.[23]
Várias perks controversas em Modern Warfare 2, acusadas de serem "dominadores", foram removidas em Modern Warfare 3. "Quick-Scope" voltou,[24] enquanto que o mergulho para ficar deitado ou o "mergulho de golfinho" foram removidos devido a problemas de equilíbrio. Modern Warfare 3 utiliza o sistema da Treyarch de “hot fix” para corrigir erros.[25] Modern Warfare 3 apresenta ainda um on-line local e a opção de tela dividida.[26]
Novos modos de jogo também foram adicionados: "Kill Confirmed" exige que os jogadores recolham as Dog-Tag (colares militares) que flutuam junto do cadáver de um inimigo abatido antes da morte poder ser registada. No entanto, a equipa adversária pode pegar a Tag também para negar à outra equipe a morte. Em "Team Defender", ambas as equipes devem tentar capturar uma bandeira caída pela primeira pessoa que morre no início do jogo, e a segurá-la ganha o dobro de pontos por cada morte, enquanto a equipe sem a bandeira só recebe o valor padrão. Jogos particulares agora também incluem modos pré-fabricados, incluindo "Infection" (onde o infectado mata inimigos para recrutá-los para a sua equipa), "Drop Zone" (onde o jogador deve manter uma zona de queda para pontos e pacotes médicos), "Team Juggernaut "(cada equipa joga ao lado de um personagem Juggernaut controlado pela IA), "Game Gun "(seja o primeiro a receber uma morte com cada arma no jogo) e "One in the Chamber" (no qual os jogadores são permitidos ter somente uma pistola com um bala e três vidas, onde só se pode obter mais balas matando osoutros jogadores). Junto com isso, os jogadores podem criar seus modos de jogo próprio, com configurações personalizadas, tais como número de jogadores e limite de tempo.[21]

Loja Prestige

Modern Warfare 3 introduz uma "Prestige Shop". A loja permite que os jogadores de Prestige possam usar os seus tokens que ganharam na opção “Prestige” para comprar recursos exclusivos, tais como dupla XP e uma classe extra personalizada.[27]

Special Ops

Uma característica totalmente nova é a adição de um sistema de classificação similar ao do Multiplayer. O jogador ganha pontos de experiência em Survival e modos de missão, desbloqueando novas missões para o modo de missão e novas armas/equipamento/regalias para o modo Survival.

Mission Mode

Modo de missão é um modo semelhante ao Spec Ops de Modern Warfare 2 é modo co-op. Conta com várias missões, com a missões cronometradas ou com objetivos.

Survival

Survival Mode é modo novo em destaque de Call of Duty: Modern Warfare 3 no modo de Special Ops em que os jogadores devem defender-se de ondas de inimigos controlados pela IA com vários mapas multiplayer.[28][29]
As ondas de inimigos são aleatórias, mas cada vez mais difíceis, de modo que nas fases posteriores, os jogadores podem esperar enfrentar Juggernautsmúltiplos, cães amarrados com C4 e ataques inimigos com apoio aéreo em simultâneo. Não há meios de ganhar neste modo de jogo, porque as ondas continuarão até que o jogador percam. Como nas outras missões Special Ops, co-op está disponível para esta modalidade, tanto on-line ou em tela dividida.[30][31]

Mapas

Modern Warfare 3 tem um total de 16 mapas jogáveis para multijogador e para o modo Survival em Spec Op's. Os mapas são inspirados no modo campanha.

Desenvolvimento


Devido a uma disputa legal entre o distribuidor do jogo, a Activision, e os co-executivos da Infinity Ward, acabou por causar alguns adiamentos ao seu lançamento.[32] A Sledgehammer Games irá desenvolver a componente de um jogador, e a Raven Software irá desenvolver a componente de multi jogador.[8] Em Maio de 2011 no site oficial da série no YouTube, foram lançados quatro vídeos intitulados: America, England, France, Germany (pt: Estados UnidosInglaterra,FrançaAlemanha) indicando as localizações da acção do jogo. A letra "E" no titulo de cada vídeo é estilizada como Modern Warfare nº 3. O site oficial do jogo foi lançado no dia 18 de Maio de 2011 e tem actualmente um mapa iterativo com os quatro locais visto nos vídeos.[33]
Activision revelou o jogo a 23 de Maio de 2011 com um excerto de como irá ser a jogabilidade, durante o quarto jogo das finais da NBA entre os Dallas Mavericks e a equipa Oklahoma City Thunder,[34] e posteriormente na página oficial de Call of Duty no Youtube.[35][36]

Áudio

Alguns dubladores confirmados incluem Tobey Maguire, Christopher Meloni, Corey Stoll, Christian Coulson, Roman Varshavsky, e Troy Baker.[37] Em 12 de outubro de 2011, Glen Schofield, Chefe de estúdio da Sledgehammer Games, confirmou através do Twitter que Brian Tyler compôs a música para o jogo e gravou usando uma orquestra sinfônica.

Motor de Jogo

Modern Warfare 3 utiliza o "MW3 Engine", não oficialmente o "IW Engine 5.0". Melhorias incluem melhor "streaming" e áudio.[3]

Call of Duty: Elite

Em 31 de maio de 2011, a Activision anunciou que Call of Duty: Elite, assim como Bungie.net e Battle.net, é um novo serviço social para Call of Duty, em comunidade, para acompanhar e comparar as estatísticas, criar vídeos e conteúdo "premium" de acesso.[38] O serviço será totalmente integrado no Call of Duty: Modern Warfare 3, e foi lançado para coincidir com o lançamento mundial do jogo. Foi lançada uma versão beta de Call of Duty: Elite para o Black Ops a 14 de Julho de 2011.[39][40]

Sinopse


Personagens


A campanha de Modern Warfare 3 tem como cenário várias cidades, incluindoPragaLondres e Paris (na imagem).[41]
O jogo vê o retorno da Task Force 141 Capitão John "Soap" MacTavish (dublado por Kevin McKidd), o ex-SAS Capitão Price John (voz de Billy Murray) e o informante russo Nikolai que estão em fuga depois de matarem o tenente-general do Exército dos EUA, Shepherd. O russo ultranacionalista Vladimir Makarov (dublado por Roman Varshavsky)[37] também vai regressar como antagonista principal do jogo.[41] Vários novos personagens jogáveis ​​foram adicionados, incluindo Derek "Frost" Westbrook (dublado por Corey Stoll)[37] e Sandman (voz de Christopher Meloni),[37] um par de agentes da Força Delta em Nova York; Marcus Burns (dublado por Christian Coulson),[37] um sargento na luta Special Air Service, em Londres, e Yuri, um federal russo agente de segurança.[41] Wallcroft (dublado por Craig Fairbrass)[42] de Call of Duty 4 também regressa no jogo.
Novos personagens não jogáveis ​​incluem Truck e Grunt (voz de Troy Baker),[37] que fazem parte da equipe de fogo da Força Delta ao lado de Frost e Sandman.[43] Um operatório da Força Delta, chamado Grinch, também foi chamado (voz de Tobey Maguire).[37][41][44]

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