Saints Row: The Third


Saints Row: The Third


Saints Row: The Third é um jogo de vídeo de ação e aventura, em mundo aberto, desenvolvido pela Volition, Inc. e publicado pelaTHQ. Foi lançado em 15 de Novembro de 2011 nos Estados Unidos e a França e a 18 de Novembro na Europa para Microsoft WindowsPlayStation 3Xbox 360[1] e OnLive.[2] É o terceiro título da série Saints Row, após o lançamento de Saints Row 2 em 2008. Como em Saints Row 2, o jogador controla o líder da Third Street Saints. O mundo do jogo é a cidade fictícia de Steelport, e a história centra-se na guerra de gangues entre os Saints e o The Syndicate, um grupo criminoso rival.[3]

Enredo

Após ter derrotado os gangues rivais de Stilwater no final de Saints Row 2 e derrubado a influência da Corporação Ultor, os Saints se transformaram em superstars nacionais, e têm sua própria bebida energética, linha de roupa, e um clube de fãs. Eles têm como alvo um banco, na tentativa de transportar por meio aéreo o cofre, mas o alarme alerta a policia de Stilwater e os Saints são detidos. Na prisão, eles aprendem que o banco que tentaram roubar era propriedade de uma organização criminosa internacional enorme chamada Syndicate, liderada por Phillipe Loren. Depois de subornar a polícia, o Syndicate capturar o líder dos Saints, Johnny Gat, e Shaundi para tentar negociar um plano de negócios com eles, a bordo do jato particular de Loren. Enquanto em voo, Loren diz que eles terão permissão para viver se eles entregarem mais de dois terços de seu território em Stilwater. O líder dos Saints rejeita a oferta, e um tiroteio irrompe, com o líder dos Saints e Shaundi a escapar do jato, enquanto Johnny Gat retém os seus inimigos para comprar-lhes tempo. Johnny Gat não sobrevive.[4]
Com Syndicate em pleno controle de Stilwater, Saints deslocam-se até a cidade de Steelport. Pierce é instruído a permanecer em Stilwater para garantir que tudo corra bem. Steelport é uma cidade que foi criada para fábricas e floresceu com um planeamento deficiente, desde que sofreu de insuficiência econômica, contrastando com o glamour de Stilwater. O Syndicate já começou a tomar o controle de algumas partes do Steelport, com foco em mercadorias e jogos de azar. Para estender seu alcance, o Syndicate tinha dividido o seu controle da cidade através de três gangues. Os The Morning Star, liderado por Loren diretamente, normalmente são os homens europeus com gosto impecável que vendem armas. O Killbane lutador mexicano controla os Luchadores, que lidam com jogos de azar e contrabando de drogas. Os Deckers, liderados por Matt Miller, hacktivista, são gênios de computador, e lavagem de dinheiro. Os Saints vêem a oportunidade de assumir o controle de Steelport desses grupos. Como a guerra entre as gangues se intensifica, o governo treinou a Unidade Especial Tático Anti-Gang (STAG), que tentará interromper qualquer atividade violenta efetuada pelos Saints ou pelos Syndicate.[4]
Muito parecido com jogos anteriores da série Saints Row, vários personagens famosas dão a sua voz no jogo. Daniel Dae Kim representa seu papel como Johnny Gat, Sasha Grey dá voz a Viola DeWynter, Hulk Hogan wrestler profissional dá voz ao aliado dos Saints, Anjo De LaMuerte,[5] e Natalie Lander voz do ex-agente do FBI e aliado dos Saints, Kinzie Kensington. O designer de jogos, Tomonobu Itagaki também é estrela no jogo como personagem jogável.[6]

Jogabilidade

The Third mantém a mistura de ação em terceira pessoa e sequências de condução em mundo aberto, um formato de guerra urbana que é tradicional na série Saints Row. O jogador, como o líder da Third Street Saints, pode explorar a cidade de Steelport, realizando missões principais para o progresso da história do jogo e missões secundárias. Estas missões secundárias incluem atividades, mini-jogos iniciadas em vários pontos no mundo do jogo, fortalezas, bases de gangues rivais que podem ser tomadas para controlar mais de uma seção de Steelport e; Flashpoints, guerra de gangues. A conclusão com êxito das missões pode o jogador ganhar dinheiro, armas, carros e respeito de gangue. Nos anteriores jogos Saints Row utilizava-se o respeito como uma maneira de desbloquear missões da história; o respeito em The Third usa-se como pontos de experiência que o jogador pode então usar para melhorar atributos específicos de seu caráter, tais como habilidades de combate corpo a corpo ou armas de fogo.[4] Um sistema de nivelamento é introduzido, e o jogador seleciona esses atributos, ou "benefícios", cada vez que o personagem do jogador é sobe no nivel. O dinheiro pode ser usado para comprar itens de vestuário, armas e carros, ou pode ser usado para atualizar as armas e os carros com características únicas, como a adição de escopos ou barris extra para uma arma, que são então armazenados no arsenal do jogador.[4]Dinheiro também pode ser usado para atualizar o gangue Saints, personalizar a sua aparência, roupas, e sede. O sistema "Initiation Station", permite aos jogadores carregar suas personagem criadas para a comunidade on-line de The Third, e baixar criações de outros jogadores para usar no seu jogo.[7] Dentro do The Third, o jogador pode definir até quatro estilos de aparência diferentes para o seu gangue.[4] Finalmente, o dinheiro também é usado para compra de lojas e outras propriedades dentro de Steelport, que por sua vez, irá tornar-se um fluxo estável de renda para o grupo ao longo do tempo.[4] Ao completar algumas missões, o jogador pode ser dada uma escolha de opções para finalizar a missão. Por exemplo, eles podem optar por destruir o barco de um gang rival, incluindo as prostitutas a bordo, ou em vez capturá-lo, e enviar as prostitutas para a sede dos Saints para elevar o moral da turma. Em outro caso, o jogador tem a opção de usar uma bomba gigantesca para demolir um dos arranha-céus na cidade, embora eles vão ganhar um grande respeito pela acção, que irá alterar o horizonte da cidade para o resto do jogo e causar as personagens não-jogáveis a reagir de forma diferente para com os Saints, deixando de pé a construção permite que seja usado como uma sede para o Saints.[4] Novas atividades foram introduzidas ao lado de muitos dos anteriores jogos Saints Row.[4]
O Arsenal do jogador é apresentado como uma bússola pop-up através do qual as armas são equipadas com o stick analógico. Os jogadores irão ganhar a habilidade de invocar os ataques aéreos sobre os inimigos acampados, ou usar um bug do controle remoto elétrico para controle de veículos remotamente.[4] Ao contrário dos dois primeiros jogos, não há itens de recuperação de saúde em favor da melhoria do sistema de granadas; em troca, a saúde do jogador irá se regenerar mais rapidamente, desde que fique fora da linha de fogo.[4] Quase todas as ações no jogo pode ser aceleradas mantendo um botão segundo controlador, apelidado pela Volition, Inc. como o "botão altamente", por exemplo, quando ao assaltar um carro, mantendo este botão pressionado fará com que o personagem do jogador faça um chuto de míssil atirando o condutor para fora do banco, num curto espaço de tempo.[4]
Além do modo single-player, o jogo pode ser jogado cooperativamente com outro jogador.[4] Como em Saints Row 2, o segundo jogador pode participar em todas as missões e atividades, ganhando crédito para a sua conclusão. Certas atividades prevêem regras diferentes quando um segundo jogador está presente, por exemplo, na atividade Anjo da Guarda, o segundo jogador terá que controlar o tigre no banco de trás enquanto o primeiro jogador conduz.[4] Devido ao foco sobre os modos para um jogador e cooperativo a Volition, Inc. retirou o multiplayercompetitivo para este título.[4]

Estrutura das Missões
Em jogos anteriores de Saints Row, o jogador seria capaz de abordar cada uma dos três gangues rivais ao longo de histórias separadas que finalmente culminariam numa conclusão final. Em The Third, o enredo entre os três grupos estão interligados, e as decisões que o jogador faz para lidar com uma facção pode alterar o comportamento de outras facções para o jogador ou missões que podem estar disponíveis mais tarde.[4] Os desenvolvedores se concentraram no desenvolvimento de um enredo em aberto, a maioria das missões de historia podem ser concluídas em várias maneiras, e as decisões que o jogador faz sobre estas missões acabará por afetar o final do jogo.[8]

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