Resident Evil Outbreak


Resident Evil Outbreak

Resident Evil: Outbreak conhecido como Biohazard: Outbreak (em japonêsバイオハザードアウトブレイク?), noJapão, é o único jogo com os jogadores em linha de jogabilidade para o PlayStation 2 inicialmente lançado em 2004. Este jogo é o primeiro da série Resident Evil caracterizado em linha de multijogador; porém, não estava disponível para suporte online para jogadores europeus e australianos. Esses recursos foram adicionados no título sucessor; Resident Evil Outbreak: File 2. Outbreak foi produzido por Tsuyoshi Tanaka. Resident Evil Outbreak descreve uma série de episódios interligados em Raccoon City durante o mesmo período de Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. Ele foi seguido por uma única seqüência, Resident Evil Outbreak File # 2.

Índice

 [esconder]

Enredo

Outbreak começa dias depois do primeiro surto em Raccoon City, momentos antes da crise se tornar um caos completo. O jogo termina nos últimos instantes do incidente, com o jogador tentando escapar da cidade antes que o Governo lance o míssil nuclear para eliminar a ameaça T-Vírus. O jogador controla um dos oito personagens, ou apoiando numerosos personagens que podem ser selecionados em seu lugar. Os eventos passam por várias regiões de Raccoon City e durante um período de vários dias, incluindo momentos situados entre os episódeos 2 e 3.




Visão Geral

Outbreak se passa no exato momento em que o T-Vírus se espalha por Raccoon City, através da contaminação pelo esgoto. A cidade, já infestada de zumbis, ainda não se encontra totalmente destruída e os personagens a serem controlados pelo jogador são os poucos sobreviventes que se arriscam a andar pelas ruas. O jogador pode escolher um dentre oito disponíveis. Escolhe-se um personagem e a IA (Inteligência Artificial) controlará outros dois. Cada personagem tem seu próprio talento, derivado de seu conhecimento profissional e pessoal. Porém, sozinho nenhum personagem será capaz de sair vivo da cidade, e é exatamente por isso que o jogador terá mais dois personagens sob controle da IA. Essa particularidade está dando a fama de "revolucionário" ao jogo. Haverá um mostrador de infecção no canto inferior direito da tela, e à medida que a infecção aumentar, o personagem perderá agilidade e velocidade em seus movimentos. Pílulas poderão ser encontradas nos cenários para retardarem o processo. Se o marcador atingir 100%, o personagem morrerá. Quando o personagem atingir o estágio "danger" ficará mais lento, e mais vulnerável (aproximadamente 2 mordidas o matará) aos zumbis; ao ser atacado nessas condições, o personagem cairá no chão e não poderá usar nenhuma arma, precisando do auxílio de um amigo ou de uma erva. Alguns cuidados devem ser tomados ao se escolher o personagem. Por exemplo, dependendo do cenário, o conhecimento de algum específico pode ser mais útil do que a força bruta ou habilidade com armas.

Novidades do Game

  • As armas são carregadas em tempo real, ou seja, um cartucho por vez. A não ser que você utilize um pente de munição. Os pentes podem ser carregados pelos cartuchos.
  • Existem poucas salas seguras, a maioria dos cenários trazem inimigos.
  • Os zumbis seguem os personagens através das portas (como Nemesis em RE3). O jogador pode bloquear algumas portas, mas este recurso dura pouco tempo, é aconselhável pensar em uma rota de fuga rápido.
  • O personagem pode usar canos, vassouras e alguns outros objetos para se defender.
  • Se estiver desarmado o personagem pode dar um empurrão nos zumbis, ou usar as habilidades especiais.
  • Para destravar todas as opções do jogo, o jogador terá que explorar todos os personagens, mesmo que prefira um deles.
  • A câmera está na forma clássica de Resident Evil, mas os cenários, dessa vez, são totalmente em 3D-tempo real.
  • É possível a comunicação entre os jogadores.
  • Os jogadores controlados pelo processador normalmente dão os itens que o jogagor pede. Pode-se até usá-los como "mulas" para carregar nossos itens. Mas cuidado, pois as vezes eles somem.
  • A IA dos personagens, entretanto, é catastroficamente ruim, eles muitas vezes ficam vagando em meio aos zumbis mesmo ouvindo o jogador chamando-os incessantemente. Eles também têm o costume de utilizar curativos desnecessariamente, ou munição desnecessariamente.

Personagens

Kevin Ryman

Seu destino, talvez, tivesse sido outro caso ele tivesse sido aprovado no exame de admissão dos S.T.A.R.S.. É um líder nato e dono de excelentes habilidades atléticas. Quando controlado pela IA tende a pegar todas as armas e nenhum item de cura, o que sugere uma certa arrogância por parte dele.

[editar]Mark Williams

Veterano do Vietnã que atualmente trabalha para uma companhia de segurança privada. Fisicamente, é o mais forte do grupo, podendo empurrar objetos mais pesados e resistir a mais danos. Quando controlado pela IA tende a pegar todas as munições, mesmo que não tenha a arma daquele calibre.

[editar]Jim Chapman

Um simples funcionário do metrô, apesar de ser companheiro é um tanto medroso. Adora resolver enigmas e é até bom nisso, além de ter uma grande intuição. Quando controlado pela IA tende a fugir e usar curativos sempre que atacado, mesmo que o dano seja mínimo.

[editar]George Hamilton

Cirurgião do principal hospital da cidade. Sua profissão faz com que ele seja extremamente dedicado em tudo o que faz, além de ser solidário e inteligente. Quando controlado pela IA foge e ignora diversos pedidos de ajuda, a menos que você esteja jogando com Cindy.

[editar]David King

O encanador é calado e só fala quando é realmente necessário. Devido a sua profissão, é habilidoso em transformar um pedaço de cano, por exemplo, em uma arma bastante útil.

[editar]Alyssa Ashcroft

Devido à profissão, a repórter é curiosa e publicaria qualquer tranqueira se achasse que isso lhe daria um bom furo de reportagem. Tem uma personalidade forte e egocêntrica.

[editar]Yoko Suzuki

Universitária e fanática por internet. Tem uma personalidade muito tímida, com um jeito mais fechado e reservado, porém, é extremamente inteligente. Quando controlada pela IA tende a pegar todos os itens e atender a (quase) todos os chamados.

[editar]Cindy Lennox

Garçonete do J's Bar. Ela é popular por causa de seu lindo sorriso e sua força de trabalho imensa. É bastante corajosa e altruísta. Quando controlada pela IA tende a pegar todos os itens de cura e nenhuma arma; duas vezes por cenário, quando seu personagem chegar a "danger", ela irá lhe curar.

Cenários

O jogo consiste de cinco cenários separados, abertos ao completar o anterior. Não há ligação entre o final de um cenário e o começo de outro. As histórias são totalmente separadas.

[editar]Outbreak

É no J's Bar que os personagens do game têm seu primeiro contato com o vazamento do vírus que mais tarde tomaria conta de toda a cidade. Os zumbis começam a invadir pela porta da frente, e resta para fuga somente as portas traseiras do estabelecimento. Para a surpresa do jogador, as ruas da cidade também já estão destruídas e tomadas de mortos-vivos. Mal sabiam eles que o pesadelo só estava começando.

[editar]Below Freezing Point

Também existe nos games anteriores, este cenário se passa no laboratório visto em RE2 e RE0, desta vez mostrado em sua totalidade. O inimigo principal da fase também é um velho conhecido dos veteranos, o G-Imago, também visto em RE2, além, é claro, de zumbis semi-congelados e outras criaturas.

[editar]Hive

O principal hospital de Raccoon City, também já visitado em RE3, parecia um lugar seguro até a descoberta de sanguessugas que são capazes de matar uma pessoa e passar a controlá-la. Desta vez, pode-se ir a praticamente todos os andares do edifício, menos aqueles acessados com Carlos, de forma que "Hive" se encaixa perfeitamente com o enredo do game.

[editar]Hellfire

O "Apple Inn" é o hotel já visto no primeiro cenário e também o local da primeira aparição de lickers neste game. O hotel está em chamas e há muitas salas para se explorar, em um cenário que lembra bastante o estilo dos dois primeiros games da série. O chefe aqui é o "Regis Licker", uma espécie não totalmente evoluída da criatura Crimson Head. O Regis Licker possui vários traços humanóides e não comuns aos Lickers como a presença de olhos, e a ausência do cérebro exposto.

[editar]Decisions, Decisions

A Universidade é palco do último cenário do game, onde George descobre a verdade sobre o desastre que está acontecendo na cidade. É lá também que está armazenada a única cura conhecida do T-Vírus, que pode salvar todos os infectados do grupo. Aqui enfrenta-se mais um inimigo conhecido, o T-00 e também vê-se a participação de Nicholai Ginovaef na Operação Chacal Enfurecido (Operation Mad Jackal), citada somente em RE3. Curiosidade: "Decisions, Decisions" é a única fase que dá margem para diferentes finais com um mesmo personagem.

Resident Evil 15-Minutes Trial

Não se pode dizer que, de fato, houve uma versão beta do game. O que aconteceu foi que apenas algumas poucas coisas mudaram, como o título e algumas primeiras imagens surgiram na época em que foi divulgado o game para o Playstation 2. O título foi o que mais teve mudanças. O primeiro, já especulado desde meados de 2000, era "Resident Evil Online". Shinji Mikami, em uma entrevista, já falava da vontade de criar um jogo online para o 128 bits da Sony. Em seguida, o título passou a ser chamado de "Network Biohazard", e até um logo com o título foi divulgado, na época, pela revista japonesa Famitsu. Quanto aos personagens, desde o início foram divulgados os personagens que, de fato, estariam na versão final do jogo.

0 comentários: sobre Resident Evil Outbreak

Postar um comentário para Resident Evil Outbreak

© 2010 Downloads Jogos | Todos os direitos reservados - Designed by SapoX